23/08/2014

Brownie com Creme de Limão

Olá minhas leitoras, agora o assunto é com você! É você que gosta de fazer arte na cozinha quando a mamãe da um saidinha ou que não sabe cozinhar nada, mas que não perde a esperança de por ventura fazer algo de fato gostoso (tipo eu), pois bem hoje tomando meu café matinal tive a brilhante ideia de fazer Brownie e fui a pesquisa,achei uma receita mega fácil na embalagem de açúcar,lutei muito com a cozinha mas consegui fazer e deixar gostoso (tirando a parte que queimou um pouco a borda). Então vamos a receita !


                                                      (Meu Brownie com creme de limão...)
Você vai precisar de:                                                                  
  • 1 lata de leite condensado 
  • 1/2 xícara (chá) de suco de limão.
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó.
  • 8 colheres (sopa) de manteiga derretida.
  • 4 ovos.
  • 2 xícaras (chá) de açúcar refinado. 
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo.
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó.

                                                                              
Modo de preparo: Primeiro  faça o creme de limão com o leite condensado e o suco de limão, leve ao fogo e mecha até obter um creme homogêneo,depois disse leve a geladeira e deixe por duas horas. Misture o chocolate em pó com a manteiga derretida, logo após adicione os ovos ligeiramente batidos, o açúcar,a farinha e o fermento previamente peneirados, misture tudo e despeje na assadeira untada com manteiga e farinha. Leve ao forno pré aquecido verifique quando a massa estiver ao ponto. Ps: O brownie não é exatamente um bolo portanto não estranhe se obter um massa mais fina. Depois de pronto deixe esfriar e leve a geladeira por 20 minutos,desenforme e cubra com o creme de limão utilize saco de confeiteiro para deixar mais bonitinho. Sirva como lhe convier pedaços cortados ou cortando na hora de se servir. 


Chegamos ao fim de mais um poste "saindo do forno" espero que vocês gostem e se fizerem comentem como saiu. A receita é simples e não tem segredo tenho certeza que quem tem apelo pela culinária vai se sair muito bem e até incrementar mais a receita. 

Saah Siliro Xx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário